Os super-heróis, volta e meia, pulam das páginas dos quadrinhos para as telonas de cinema. Desde 1978, quando a Warner Bors. Causou alvoroço com um longa-metragem do Super-Homem, os cinemas lotam, fãs esperam ansiosos por verem seus heróis favoritos. Essa expectativa acabou gerando uma disputa entre os estúdios Marvel e DC Comics.
Com o sucesso de bilheteria dos filmes do Homem de Ferro, a Marvel iniciou uma nova era no cinema. Junto dele, vieram o filme do Thor e do Capitão América. Sem contar no sucesso das duas franquias do Homem-Aranha, que tem direitos junto à Sony Pictures. Ao mesmo tempo a DC Comics, junto da Warner, ressuscitou o Batman, com três filmes dirigidos por Christofer Nolan.
O apelo público para que essas histórias tivessem continuação foi atendido. Então surgiram as sequências dos filmes dos heróis da Marvel e a junção deles em Os Vingadores, considerado por muitos críticos como o melhor filme de super-heróis já feito. A parir disso, a guerra entre os estúdios foi declarada.
A DC Comics produziu um novo filme do Super Homem, criou uma tremenda mística sobre a continuação do filme. No início de 2014 causou o maior fuzuê anunciando que juntaria Batman e o homem de aço no mesmo filme. E não satisfeita, esse filme seria o início de um filme da Liga da Justiça. A Warner não aceitou ficar atrás da Marvel, que já tinha seus principais heróis reunidos.
Agora, cada evento promovido por esses estúdios gera rumores e esperanças. A certeza é de que filmes serão anunciados, e para que a disputa entre eles seja franca, fazem anúncios a longo prazo. A primeira a fazer isso foi a DC Comics que anunciou filmes até 2019.
Para não perder o timming, a Marvel anunciou, no final de outubro, os seus filmes por ano até 2019, incluindo sagas famosas como Guerra Civil, Infinito e Ragnarok. A DC vai dedicar filmes para a Mulher Maravilha, Cyborg, Aquaman, Lanterna Verde, além do filme em que todos estarão reunidos na Ligada da Justiça, em 2017.
Na largada, quem saiu na frente foi a Marvel, que apresentou uma sequência de filmes estruturadas e que sugerem uma linha de histórias e personagens para finalizar nos filmes sobre a mais empolgante e chocante saga de seus super-heróis, a Guerra Infinita, ou Infinito. Ainda não ficou claro que destino a DC Comics vai dar aos seus heróis. Mas, tudo pode acontecer. Nos resta aguardar e contar os dias para viajar n mund dos quadrinhos pela tela do cinema.