É indiscutível que Paulo José foi um dos maiores nomes da dramaturgia no Brasil. Entre os cinco nomes na família, ele foi o segundo filho a nascer. De todos os cinco, apenas Arlindo Fábio Gómez de Sousa, de 79 anos é o único vivo.
O primeiro irmão que Paulo José perdeu foi Antonio Claudio Gómez de Souza, que perdeu a vida em fevereiro de 2020.
Luiz Alberto Gómez de Sousa, perdeu a vida em dezembro do ano passado. Ele lutava contra um câncer linfático.
O terceiro irmão que Paulo José perdeu foi Orlando Carlos Gómez de Souza, que também morreu no ano de 2020. Detalhes sobre o câncer que ele enfrentava não foram divulgados pela imprensa.
Nesta última terça-feira, partiu o ator Paulo José. Que deixou história na dramaturgia brasileira.
Famosos lamentam na web
Paulo José foi homenageado nas redes sociais por diversos famosos. Em uma publicação a atriz Patricia Pillar afirmou que o Brasil perdeu um dos maiores atores do século. Ela classificou Paulo José como um homem generoso e um ator de muito brilhantismo. Afirmou que os personagens de Paulo podia ser profundos ou leve ao mesmo tempo que ele dava conta do recado, pois era um artista gigante.
Claudia Abreu também usou a web para lamentar a morte do ator e prestar uma homenagem. Ela contou que na ocasião em que estudava no teatro no Tablado, ela passou em um teste de comercial e o diretor era o ilustríssimo Paulo. Ela nunca se esqueceu de como ele era delicado e paciente.