O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, planeja se reunir com o ex-presidente dos EUA, George Bush, e com o senador Ted Cruz, no Texas, na próxima semana, disse ele na quinta-feira, depois de cancelar uma viagem a Nova York.
A viagem de Bolsonaro e o encontro com George Bush
O líder brasileiro de extrema direita cancelou planos na semana passada para participar de um evento em Nova York, em meio a pressões de ambientalistas, ativistas dos direitos gays e do prefeito Bill de Blasio, que o chamaram de “homem perigoso”.
Leia também:Aumenta o apoio dos americanos ao impeachment de Trump.
Bolsonaro foi homenageado como pessoa do ano pela Câmara de Comércio Brasileiro-Americana em uma cerimônia no Museu de História Natural de Manhattan.
Leia também:Novo lançamento de mísseis da Coreia do Norte e aumento da tensão com os EUA.
Sob pressão pública, o museu acabou se recusando a sediar o evento. Enquanto os organizadores se esforçavam para encontrar outro local e patrocinadores, o presidente brasileiro cancelou a viagem.
Leia também:Bolsonaro viajará ao Texas após cancelar visita a Nova York.
Bolsonaro anunciou recentemente que visitará Dallas, no Texas, para falar em um evento promovido por ele em 16 de maio.
A organização é um grupo centenário, sem fins lucrativos, com mais de 90 afiliadas nos Estados Unidos que se descreve como não partidária.
Separadamente, o porta-voz de presidente do Brasil disse na quinta-feira que a decisão de visitar Dallas seguiu um convite de Bush.
Ao contrário de De Blasio, da cidade de Nova York, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, disse que vai receber Bolsonaro na cidade.
Fonte:Reuters.