O 2018 ficou no passado no quesito falta de um homem gol no Corinthians. Fábio Carille ganhou numa tacada Mauro Boselli e Vagner Love e foi surpreendido pelo retorno em alto nível de Gustagol. A dúvida vivida pelo técnico é: quem será o titular? E aí, ele erra feio em não investir em Gustagol.
Do trio de goleadores, o centroavante – que retornou de empréstimo do Fortaleza após 30 gols – é o mais pronto para dar uma resposta neste início de temporada, está motivado, tanto é que já balançou as redes em três dos cinco jogos, e é a solução para ter tempo de trabalhar a adaptação de Boselli e Vagner Love.
O centroavante argentino vem do futebol mexicano em que há mais espaços para jogar, menos contato físico e os jogos são decididos no talento. No Brasil, ele já percebeu nos dois jogos que atuou que vai ser perseguido os 90 minutos e terá de se adaptar e achar uma forma em que seu futebol brilhe. Isso levará tempo.
Já Vagner Love retorna da Europa um pouco à frente de Boselli pelo fato do futebol práticado na Túrquia explorar a força física e velocidade – quase semelhante ao Brasil. Carille, inclusive, já avisou que Love será titular do ataque alvinegro e terá de fazer a função de um atacante que atue nas costas do centroavante.
Assim, a disputa pelo posto de 9 do Timão será entre Boselli e Gustagol. E, hoje, o centroavante está a frente pela adaptação, por estar acostumado a jogar no atual esquema de atacantes de beirada o servindo e pela força na bola aérea. É um erro, quase que grosseiro, em não tê-lo de titular.
Sem dúvidas, Love e Boselli foram os grandes reforços do Corinthians para 2019. Gustagol encantou no Fortaleza, ganhou nova chance e já mostrou que não deixará a chance escapar. Hoje, ele é o melhor nome do ataque alvinegro e precisa ser titular.