Cinco ministros que retomam trabalhos esta semana, logo depois do retorno do recesso parlamentar. Com efeito, eles deverão participar de algumas audiências públicas na Câmara, a fim de discutir algumas decisões e ações ocorridas recentemente em suas respectivas pastas.
Leia também:Irã apresenta ao mundo três novos mísseis e diz que poderá usar contra os EUA.
Os cinco que ministros retomam trabalhos e comparecem à Câmara
Ontem (06/08), terça-feira, às 10 horas da manhã, entre os cinco ministros que retomam trabalhos foi Marcos Pontes, do Ministério Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
Leia também:Mulheres podem viajar sozinha sem autorização na Arábia Saudita.
Indubitavelmente, ele comparecerá à Comissão de Trabalho com o objetivo de esclarecer as intenções de Bolsonaro de promover a privatização dos Correios.
A polêmica recente envolvendo Pontes, um dos cinco ministros que retomam trabalhos
Recentemente, o ministro Pontes envolveu-se em uma nova polêmica da gestão Bolsonaro. De fato, o caso todo girou em torno do questionamento a respeito dos dados de medição do desmatamento.
Aliás, esse questionamento culminou na exoneração de Ricardo Galvão, do INPE.
As demais confirmações da semana
Outro dos cinco ministros que retomam trabalhos esta semana é Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente. A priori, ele será aguardado nesta quarta-feira (07/08), em uma reunião conjunta das Comissões de Integração Nacional, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e da Amazônia.
A princípio, o objetivo é trazer explicações acerca das alterações que estão sendo pensadas no Fundo Amazônia. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, Salles confirmou presença na Câmara, às 10 horas da manhã. Ademais, em sua última passada pelo Congresso, nas celebrações do Dia do Meio Ambiente, Salles foi recebido com hostilidade no Senado.
Além disso, quem confirmou presença nesta quarta foram os ministros da Saúde e a ministra da Agricultura. Aliás, eles prestarão esclarecimentos a respeito das autorizações de novos agrotóxicos no decorrer de 2019.
A última presença de ministro confirmada
Por fim, a última presença confirmada dos ministros que retomam trabalhos é Beto Albuquerque, da pasta de Minas e Energia. Com efeito, ele comparecerá na comissão de Viação e Transportes.
Leia também:Índia revoga o status especial da Caxemira com decreto.
O assunto a ser tratado é a política do preço do diesel e aquela que recebeu o nome do “cartão caminhoneiro”.