Até agora, em 2020, pelo menos 156 pessoas foram mortas em D.C., e 10 desses homicídios aconteceram na última semana.
O número significa um aumento de pelo menos 18% nos homicídios em relação a este mesmo período em 2019.
América criminosa
A violência representa um aumento alarmante dos homicídios ocorridos em todo o país em 2020.
A Comissão Nacional da COVID-19 e Justiça Criminal analisou os dados de crimes de 27 cidades e constatou que os homicídios foram 53% mais elevados no verão de 2020 em comparação com 2019.
As agressões agravadas aumentaram cerca de 14% em todo o país. Entretanto, em D.C., a maioria dos crimes violentos diminuiu ou permaneceu praticamente na mesma.
O think tank de justiça criminal que divulgou o relatório reconheceu o pico dos homicídios ao mesmo tempo em que a nação está lutando contra a pandemia do coronavírus e protestos reclamando por igualdade racial e reforma da polícia.
Os líderes comunitários no Distrito disseram que os efeitos da pandemia e da agitação social tornaram difícil mediar o conflito antes que as coisas se tornem violentas.
Preocupados
“Antes da pandemia, nós estávamos realmente em algo especial, mesmo em nossos bairros, reduzindo a violência”, disse Clayton Rosenberg, com a Aliança de Homens Preocupados.
“Com o golpe pandêmico, menos de nós somos visto pela comunidade. Menos de nós somos capazes de falar com esses indivíduos que são considerados de alto risco. Portanto, para nós, tem sido realmente difícil”.
Rosenberg disse que os organizadores da comunidade precisam de mais recursos do governo e de corporações para alcançar as pessoas.
A Comissão Nacional da COVID-19 e Justiça Criminal acredita que na superação da pandemia, seguir estratégias eficazes de controle do crime e passar as reformas policiais serão necessárias para reduzir os crimes violentos e os homicídios em todo o país.