Elisete Tonetto
A fartura de obras expostas nas prateleiras das 32 bancas da Feira do Livro deste ano – são cerca de 45 mil – deverá levar muita gente até a Saldanha Marinho neste final de semana. É a última oportunidade para quem quiser encontrar boa leitura e nas mais variadas áreas. O evento encerra às 21h deste domingo.
A maior movimentação de pessoas verificada até momento nos corredores da feira, segundo a comissão organizadora, se deu, surpreendentemente, no feriado de 1º de maio, quando mais de 12 mil pessoas cruzaram por entre os estantes. Levantamento parcial da Câmara do Livro de Santa Maria até às 23h desta quinta-feira apontou a venda de mais de 35 mil exemplares. “Esse ano, até o tempo ajudou. Acredito que o público deverá surpreender mais uma vez neste final de feira”, diz Byrata, o patrono da feira infantil.
Não custa lembrar que os expositores da maior livraria a ceu aberto da da região oferecem descontos que chegam a até 20%. Na feira é possível adquirir ainda obras de segunda mão (auto-ajuda, esoterismo,poesia, infanto-juvenil ou romance) quase de graça. O jeito é conferir.