Abel Braga, técnico do profissional do Flamengo, se pronunciou sobre a tragédia que deixou 10 mortos na manhã desta sexta-feira (8), no CT do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
“É um momento muito triste, dos mais difíceis na vida de qualquer pessoa. Uma semana, realmente, dolorida demais, com o Rio de Janeiro ainda se recuperando de uma tragédia“, afirmou em nota enviada pela assessoria de imprensa ao site A Razão.
Abel, que perdeu um filho de 19 anos no ano passado por cair do parapeito da janela do apartamento, aproveitou para deixar mensagem de força e consolo aos familiares e amigos das vitimas.
“Que Deus possa confortar o coração de todos os parentes e amigos. Meus sentimentos às famílias e à Nação. Fiquem todos em paz“, finalizou.
Veja a lista das vitimas do incêndio no CT do Flamengo:
Goleiro Bernardo Pisetta – 15 anos
Goleiro Christian Esmério – 15 anos
Zagueiro Pablo Henrique – 14 anos
Zagueiro Arthur Vinicius – 14 anos
Atacante Victor Isaías – 14 anos
Até o momento, os Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. Os jogos das semifinais da Taça Guanabara, que seriam neste final de semana, entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende foram adiados a pedido dos clubes.
VEJA A NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS SOBRE O INCÊNDIO:
“Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 – Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros“.