As negociações comerciais entre a China e Estados Unidos podem mudar os rumos da economia mundial. Mas para que isto aconteça é preciso que Donald Trump e Xi Jinping mantenham uma boa “comunhão” e uma comunicação impecável.
E nesta segunda-feira (04/11), a equipe econômica da China deu uma declaração através do Ministério das Relações Exteriores, que ambos os presidentes estão continuamente ligados por diversos meios de comunicação, sempre tratando com prioridade os compromissos econômicos.
O responsável pelas boas novas nesta segunda foi Geng Shuang.
A declaração surgiu logo após a indagação da imprensa sobre quando seria o próximo encontro para dar continuidade nas negociações. Com isso fica claro que as decisões não serão tomadas apenas em encontros oficiais e que todos os dias há um pequeno avanço para o bem de ambos.
Fim da briga econômica?
Nesta última sexta-feira, Donald Trump deu uma declaração de que finalmente poderá assinar um acordo comercial que agrade a China, principalmente relacionado ao estado cujo o forte é a agricultura, Iowa. Ele havia sido profundamente atingido pelas novas tarifas, pois depende da comercialização de seus produtos para avançar economicamente.
Ainda durante a sexta, Trump disse que as negociações estão apenas se iniciando e que tudo está caminhando conforme o esperado por ambos os países. Segundo ele, em breve Xi deve viajar para os EUA e assim finalizar o acordo.
China vislumbra que vai levar tempo para lidar com os EUA após negociações.
Xi Jinping nos Estados Unidos
Ainda não se sabe onde e quando será o encontro em solo americano, mas há uma possibilidade de ser no próprio estado de Iowa. Já quem acredita que o encontro seja na China, a região mais provável para isso acontecer é em Macau.