Sem condições para pagar um ensino avançado, filho de empregada doméstica, André é o filho mais velho entre sete irmão, não teve pai, e com condições econômicas péssimas. É assim que se inicia a história de André Ramon, de 26 anos.
Nesta última terça-feira, o jovem de família muito humilde, pode dar em sua mãe o abraço mais esperado com uma notícia que demorou sete anos para acontecer.
O rapaz foi aprovado na UFAC (Universidade Federal do Acre). Agora ele poderá cursar medicina nesta universidade.
Por incrível que parece, o resultado foi divulgado no dia em que ele completou 26 anos de idade. Ele ficou eufórico com a notícia, comemorou ao lado de alguns amigos e em seguida foi até o local onde sua mãe trabalha para dar a notícia.
Sendo assim, ele se dirigiu até a uma academia, localizada em Rio Branco, e foi de encontro com Vilenilde Arruda Maciel, que hoje tem 48 anos e trabalha como faxineira em uma academia. Foi lá que o filho deu a grande notícia para ela.
O momento foi filmado pelos amigos que o acompanhavam e é possível ver mãe e filho comemorando a notícia com muita alegria e entusiasmo.
No vídeo é possível ver o filho dizer para sua mãe que embora o sonho fosse muito difícil, não era uma ilusão, e que agora ele teria sido aprovado em medicina na Universidade Federal do Acre. Em seguida ele e sua mãe se abraçam emocionadamente.
Na sequência, a mãe, super orgulhosa do filho, diz que esse é o melhor presente que ela poderia ter recebido.
Embora Vilenilde não tivesse muito estudo, ela sempre foi uma grande incentivadora do filho. Sempre incentivou seus filhos a estudarem. Ela sempre sustentou a casa sozinha, pois é mãe solo.
Via: g1.globo.com