Novidades no site de A Razão

Para atender melhor ainda aos leitores que acessam a internet para se informar do que acontece em Santa Maria e na região Centro do RS, a partir desta quarta-feira o site do jornal A Razão está renovado, com novo visual e maiores facilidades de navegação.
Sendo um dos mais tradicionais jornais do interior do Rio Grande do Sul – começou a circular em 9 de outubro de 1934 – A Razão registra em suas páginas impressas mais de sete décadas da história da cidade e da região. Agora valoriza também a versão on line, para que mais leitores – especialmente os que se encontram em outros cantos do mundo e querem saber o que está acontecendo na sua terra – tenham acesso imediato às notícias.

Nosso jornal nasceu num período da história em que o teletipo era o mais eficaz e rápido meio de enviar notícias à distância. Os santa-marienses antigos lembram, no período da II Guerra Mundial, da sirene que tocava na sede de A Razão, na Praça Saldanha Marinho, sempre que notícia urgente chegava. E a comunidade precisava se deslocar até a sede do jornal para saber em primeira mão o que estava acontecendo no mundo.

Hoje a nossa sirene através do qual é possível saber das notícias – ainda antes da circulação do jornal – é este novo site. As informações mais urgentes estarão sendo divulgadas na medida em que chegam à redação. E a edição impressa, que circulará no dia seguinte, trará sempre mais detalhes destas notícias.
NOVIDADE é que A Razão, a partir de agora, pode também ser lido através do Smartphones, como, por exemplo, o iPhone (telefone celular da Apple). Para isso, deve-se acessar normalmente o site www.arazao.com.br e o sistema vai detectar que você está acessando de um equipamento móvel.
Esta inovação foi possível graças à parceria feita entre o jornal A Razão e a Zipline Tecnologia Ltda., uma empresa de Santa Maria que há 10 anos se dedica a inovações tecnológicas.
Sugestões que possam facilitar a distribuição de notícias e melhorar este novo instrumento de informação, sempre são benvindas.

Compartilhe nas redes sociais!
    Tags:, , , ,
    • Rose

      Onde foi parar os classificados, vcs inovaram e estragaram o site, pena prerderam meus acessos.
      E com certeza de muitos outros que como eu davam sempre uma espiadinha.
      :cry:

    • http://www.blogdocleuber.com Cleuber Roggia

      Parabéns pelo site. Ficou fácil navegar, simples mas objetivo e limpo. Digno do A Razão. Boa sorte a todos!

    • sergio herzer

      Acho que este site está muito bem elaborado.Tanto é que consigo conectar com velocidade.
      A propósito estou solicitando auxilio no sentido de que necessito de um vendedor autônomo,
      para trabalhar na depressão central.Sta Maria da Boca do Monte e cidades próximas.
      Produto de excelente qualidade e rotatividade (máquinas de sorvete expresso) e comissões vantajosas.Telefone para contato  0513439 1481 ou 051   9267 4323  C/sergio.

    • http://razão jane da silva

      qdo que santiago vai mudar ,pensei que esse prefeito ia mudar alguma coisa ;a secretaria de saude da prefeitura trouxe a irma~e o cunhado de M ANUEL vIANA pra trabalhar na prefeitura pode.e jovens formados tem que ir embora.

    • http://Arazão eduardo do carmo

      parabéns santa maria ,por posuIr mais um meio sincero  e Democratico  para  se debater ,com um jornal voltado para comunidade como sempre foi  com o intuito de atender a comunidade sem Sensacionalismo  de outros jornalzinhos  endinheirados de grupo de empresários  local.parabéns jornal  Arazão uma arma que sempre apoiou a comunidade.

    • Emir

      oi, sempre eu conseguia ler o jornal a razão, agora não consigo mais abir, gostaria de saber como posso, pois adoro ler o jornal. Obrigada

    Poderá gostar também de:

    Dados desta matéria