As tensões de guerra entre os Estados Unidos e o Irã ficam mais acaloradas a partir desta terça-feira (06/08), pois o governo de Teerã apresentou três novos modelos de mísseis teleguiados, com alta precisão e fez questão de realizar a apresentação para que ela repercutisse mundialmente.
Além disso o próprio ministro da Defesa comentou que esses mísseis foram criados com o objetivo de defender o país do “grande satã americano”. Ele ainda cita que o país está pronto para as conspirações dos Estados Unidos.
A agência de comunicação Fars relatou que o ministro da Defesa, o general Amir Hatami, disse que a presença dos mísseis é um novo êxito na questão de poder e dignidade da República Islâmica do Irã.
Ele ainda diz que isto prova que, apesar da perfídias e conspirações do “grande satã americano e seus mercenários”, o ministério da Defesa e todo o exército do país não irá hesitar um momento se quer no quesito de defender a República Islâmica e reforçar sua segurança.
Novos mísseis do Irã para a guerra
As novidades do Irã para uma possível guerra na região são chamados de “Yasin”, “Balaban” e “Ghaem”. Estes mísseis teleguiados foram desenvolvidos pelo próprio ministério da Defesa, em parceria com uma empresa estatal conhecida como SA-Irã.
- “Yasin” é um míssil teleguiado com alcance de 50km e que poderá ser acoplado e disparado por drones e aviões do país;
- Já o “Balaban” poderá também ser instalado em aviões e é guiado através de coordenadas de GPS;
- E o míssil “Ghaem” conta com uma precisão de 50 centímetros e é guiado através de ondas térmicas.
Os Estados Unidos ainda não se manifestou sobre as novidades no Irã, mas o momento é de preocupação na região.