A princípio, o presidente da direita do Brasil, Jair Bolsonaro, está considerando viajar para os Estados Unidos. O motivo é que ele será homenageado em um evento no Texas na próxima semana, de acordo com seu porta-voz na segunda-feira. Com efeito, a viagem ocorre dias depois de cancelar uma visita a Nova York.
A viagem de Jair Bolsonaro ao Texas
Primordialmente, o porta-voz Otavio Rego Barros, falando em uma entrevista coletiva regular, disse que os planos ainda estão sendo finalizados para uma possível viagem de Jair Bolsonaro a Dallas. A razão seria um evento que será realizado entre 14 e 16 de maio.Ademais, o convite foi do prefeito Mike Rawlings. Outrossim, isso tudo após ter cancelado a visita a Nova York.
Leia também:Israel afirma que Bolsonaro abriu escritório diplomático em Jerusalém.
Barros não disse se ele seria recebido pela câmara brasileira durante sua visita ao Texas.
Leia também:Comemoração do Golpe Militar de 1964:militares fazem participação à pedido de Bolsonaro.
“Outras autoridades, outros empresários, outros políticos, incluindo os do Partido Democrata, convidaram nosso presidente para compartilhar com eles um ambiente positivo e democrático nos Estados Unidos da América”, disse Barros.
O cancelamento da visita a Nova York
De fato, Jair Bolsonaro cancelou uma visita a Nova York neste mês. A priori, ele foi indicado para ser homenageado como pessoa do ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Com efeito, isso ocorreu depois de enfrentar críticas por seus últimos comentários racistas, homofóbicos e anti-ambientais.
Leia também:Maria Rita posta foto contendo indireta aos Bolsonaros no Twitter.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Bolsonaro de “um homem perigoso”. Vários patrocinadores de alto perfil haviam desistido do evento. Por conta disso, Jair Bolsonaro cancelou a visita a Nova York. Ele se pronunciou posteriormente lamentando o ocorrido. Além disso, disse que o cancelamento foi feito por conta de “ataques” a sua pessoa.
Leia também:Presidente da Caixa Econômica Federal será encaminhado ao conselho de Ética.
A gala também foi transferida do Museu Americano de História Natural depois que o museu ficou sob pressão para não sediar o evento.