Apesar de R$ 1,5 milhão não fazer muita diferença para o jogador da Seleção Brasileira, Neymar JR, este será inicialmente o valor que ele deixará de receber por não ter comparecido na reapresentação de jogadores para esta temporada no PSG.
Todos os jogadores do Paris Santi Germain deveriam se apresentar no último dia 08 deste mês, porém o único que não compareceu foi o Neymar. Segundo informações não foi proposital, inclusive seu staff, Neymar Pai, informou que o PSG sabia da agenda do jogador, mas para muitos esta é uma estratégia para desgastar o relacionamento com o clube, já que a intenção é voltar para o Barcelona.
Pelo não comparecimento na reapresentação do PSG, o atacante brasileiro deixará de ganhar 375 mil euros, algo em reais que gira em torno de R$ 1,58 milhão. O valor que será descontado este mês é referente a uma cláusula de bônus mensal por bom comportamento, que é comum em times da Europa e que faz parte do contrato do brasileiro.
O valor segundo o jornal espanhol “Marca” será descontado justamente pela falta ao início dos treinos.
Contratos no PSG
Normalmente os contratos do PSG não contam com cláusulas de desconto em salário, as eventuais “multas”. Mas praticamente todos os jogadores do clube francês contam com esse bônus mensal, que pode ser descontado sempre que o mesmo se envolver em alguma polêmica.
O bônus por bom comportamento é uma forma que o PSG encontrou para melhorar o relacionamento com patrocinadores, clubes adversários, imprensa, dirigentes, pontualidade nos treinos e até mesmo o respeito aos árbitros em campo, deixando o time mais “limpo” e menos polêmico possível.
Dinheiro vai para a caridade
Todo o dinheiro perdido pelo jogador através deste bônus não volta para o clube, ele acaba sendo destinado para instituições de caridade.
No PSG quem já contribuiu para a caridade por perder esse bônus além de Neymar foram também o Cavani, Verratti, Rabiot e o Aurier.