Renato Portaluppi chegou no Grêmio e fez o simples. Colocou cada um no seu lugar e teve como um dos méritos principais a escalação de Ramiro para cumprir a função que Giuliano executava antes de ir embora. Além disso, parece ter resolvido o problema da bola aérea defensiva, ponto onde o Tricolor pecou durante boa parte da temporada. Vale lembrar que eu desconsidero o jogo da última segunda-feira contra o Sport, já que a equipe não foi toda titular, mas um ponto para mim é definitivo: Renato ajeitou a casa, motivou o plantel e fez a equipe retomar a qualidade do conjunto, algo notório no bom momento do trabalho do técnico anterior, Roger Machado. Se o Grêmio ganhar a Copa do Brasil, Renato será o principal responsável!
Inter x Vitória
Os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro praticamente definiram que a briga do Inter para escapar do rebaixamento deve ser direta contra o Vitória-BA. Coritiba, Sport-PE e São Paulo venceram, e desta forma se distanciaram do Z-4. O Inter ainda enfrenta Ponte Preta e Cruzeiro, em casa, e Corinthians e Fluminense, fora. O Vitória visita Santos e Coritiba e recebe Figueirense e Palmeiras. Será um embate até a última rodada e até o saldo de gols pode ser um fator importante para definir quem cai e quem escapa.
Gauchão de Futsal
Atenção amantes de futsal que nem eu! Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Gaúcho Série Ouro. De um lado estarão a tradicional ACBF de Carlos Barbosa e a ASIF de Ibirubá, grande surpresa da competição. Do outro, Atlântico de Erechim e Assoeva de Venâncio Aires. ACBF e Atlântico jogam a segunda partida em casa. A fase semifinal inicia no próximo sábado e tem os jogos de volta marcados para o dia 19.
Árbitro morre após agressão no México
O futebol mexicano ficou em luto no último final de semana, após uma tragédia em um campeonato amador. No duelo entre Canarios e Lindavista, o jogador Ruben Rivera Vázquez se irritou por ser expulso e desferiu uma cabeçada no rosto do árbitro Victor Trejo, que morreu. Aos 59 anos, o árbitro desmaiou depois da agressão. Levado ao hospital com hemorragia e traumatismo craniano, ele faleceu antes de chegar ao local. Ao saber da gravidade, o atleta fugiu de carro e ainda não foi encontrado.