Um dos anos mais difíceis que o mundo teve que enfrentar nas últimas décadas, sem dúvidas está sendo agora, assim como foi 2020. Isso por conta da pandemia que começou a se espalhar pelo mundo inteiro no início do ano passado e desde então milhões de pessoas tiveram suas vidas ceifadas.
Sabendo disso, está semana houve uma reunião da ONU, que após constatar que as mudanças climáticas são irreversíveis, foi apontado que é culpa do homem o que o planeta terra está sofrendo agora. O Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas está preparando um novo documento que irá alertar sobre a crise ambiental e as novas pandemias que irão vir, junto com doenças e surtos.
O órgão ONU foi quem publicou o resultado baseado em três pesquisas que revelou a situação que o planeta terra está vivendo atualmente. O trabalho foi conduzido pelo Grupo de Trabalho 1 do IPCC e afirma que a crise trará consequências graves para a população mundial.
Conforme as informações obtidas pelo UOL, o impacto nas mudanças climáticas, infraestrutura e sociedades humanas, aumenta o risco da perda de biodiversidade, aumentando assim, futuras pandemias.
Com a Covid-19 estão presentes em todo o mundo, foi possível ter uma pequena noção do que uma doença que é desconhecida foi capaz de fazer com a população, afetando tanto os seres humanos e suas vidas, quanto a economia, a política e o meio-ambiente.
Confira o vídeo a seguir:
Via: noticias.uol.com.br