Para encerrar a 5ª edição da Residência Musical de Verão, adolescentes farão apresentação aberta ao público
Aprender música é o sonho de muitos jovens e muitos, depois que aprendem, nem chegam a apresentar isso ao público. Os 72 integrantes da Orquestra Jovem Recanto Maestro, que aproveitaram as férias escolares para aprender música, porém, já têm uma agenda de apresentações públicas após a 5ª edição da Residência Musical de Verão da Antônio Meneghetti Faculdade (AMF).
Depois de um recital de professores e alunos ontem, no próximo domingo, dia 12, eles farão um grande concerto de encerramento da 5ª Residência Musical.
O evento gratuito acontecerá no Auditório da AMF, às 10h e também será alusivo aos 29 anos do Recanto Maestro – Centro Internacional de Artes e Cultura Humanista – distrito dos municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca e campus da AMF.
A Residência Musical começou dia 3 deste mês com aulas nos dois turnos ministradas por professores renomados como o violinista francês Michel Zaitzeff, reconhecido por sua atuação em orquestras e universidades no Canadá, EUA e países da Europa; o oboísta venezuelano Julian Ramos que é um dos iniciadores do projeto El Sistema (Fundación Musical Simón Bolivar), que é a principal referência internacional no ensino de música para crianças; e a professora Ângela Maria Ferrari, professora associada do Departamento de Musica da UFSM e responsável pela implementação do Bacharelado em Violoncelo na mesma instituição.
O repertório que será apresentado pelos jovens inclui composições de Vagner Cunha, escritas para fins pedagógicos, visando motivar os jovens pelo prazer da realização musical em conjunto.