Indivíduo foi preso pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), de Santa Maria, prendeu um homem de 40 anos na manhã de sexta-feira. O acusado, que era padrasto das crianças, é suspeito de estuprar irmãs gêmeas de 9 anos de idade.
Ele foi preso preventivamente e será indiciado por estupro de vulnerável. A pena para o crime é de 8 a 15 anos de reclusão. “O fato de ser padrasto das vítimas pode até dobrar o tempo da pena”, explica o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz. A prisão foi comandada pela delegada Luisa Souza, titular da DPCA.
A mãe das crianças pediu para a Polícia Civil não divulgar o bairro onde aconteceu a prisão para não expor as filhas. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
Operação Cinderela
A Polícia Civil desencadeou a Operação Cinderela com o objetivo de combater o crime de abuso e exploração sexual praticado contra crianças e adolescentes. A Operação ocorreu em 14 cidades gaúchas e foi comandada pelo Departamento Estadual de Criança e do Adolescente.
Em Santa Maria foram fiscalizados sete estabelecimentos, cinco no final da tarde de quinta-feira, onde foram identificadas 33 pessoas. No período da noite, foram vistoriados dois estabelecimentos e 42 duas pessoas foram identificadas e abordadas.
No Estado foram localizadas sete adolescentes em locais fiscalizados. No Estado foram vistoriados 130 estabelecimentos.