Na noite deste sábado (21/09), um padre de 71 anos foi assassinado durante um assalto em Brasília, na casa Paroquial de Nossa Senhora da Saúde, que fica localizada na Asa Norte, na quadra 702. O crime aconteceu em uma das obras que vem sendo feita na igreja.
O corpo do padre polonês Kazimerez Wojn, conhecido pelos fiéis como “Padre Casemiro”, foi localizado bem próximo à obra, onde suas mãos e pés estavam amarrados e havia um arame enrolado no seu pescoço. Outro que também estava no local e foi feito refém, era o caseiro, que após o assalto, conseguiu gritar e pedir socorro.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). O padre de 71 anos estaria no local para investigar uma obra que está sendo feito no terreno da igreja.
Padre Casemiro tinha 46 anos de sacerdócio.
O crime cruel
O padre Wojn foi asfixiado pelos assaltantes. Os mesmos reviraram a casa paroquial e levaram diversos objetos de valor. Até o momento nenhum responsável foi identificado, já que eles conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.
Uma perícia está sendo feita por policiais da 2ª Delegacia de Polícia, neste domingo (22/09).
Hoje os fiéis foram pegos de surpresa, já que haveria uma missa celebrada pelo padre às 8h30. Todos ficaram assustados e alguns estão completamente chocados com a situação.
A igreja já foi alvo de outro crime recente
Ainda neste ano a igreja de Nossa Senhora da Saúde, também foi alvo de um outro assalto. Na ocasião os assaltantes acabaram levando o sacrário, um objeto de ouro que guardava hóstias, que seriam distribuídas aos fiéis.
Na ocasião o crime acabou acontecendo logo após a missa de Páscoa, mas ninguém ficou ferido.
Mas em abril o objeto acabou sendo devolvido para a igreja por um dono de um ferro velho na região, que for o responsável por comprar a peça de ouro. Após descobrir do que se tratava, o objeto foi devolvido à igreja.