HÁ cerca de 20 anos, Patrícia Abravanel foi sequestrada por dois jovens, que logo depois também mantiveram Sílvio Santos em cárcere. Há cerca de 10 anos, a justiça acabou decidindo que os pais de Fernando Dutra Pinto, um dos sequestradores que acabou morrendo, sejam indenizados pela morte do primeiro filho, de apenas 22 anos de idade.
Os pais, Antônio Sebastião Pinto e Anésia de Jesus Dutra Pinto, tentam desde então receber o valor que têm direito, estimado em pelo menos 200 mil reais. O rapaz morreu em 2002 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, porém que ainda está em investigação como possível envenenamento ou até mesmo espancamento. O rapaz esteve por um tempo em custódia do estado pelo crime que cometeu e logo depois acabou vindo a óbito, o que intrigou a família.
O caso, na época em que aconteceu, ganhou grande repercussão, isso porque o empresário e apresentador, Sílvio Santos, dono da emissora SBT é muito influente, e o sequestro acabou sendo televisionado em diversos lugares. Patrícia, filha de Sílvio, foi mantida em cativeiro, na esperança de que um alto resgate fosse pago, mas não satisfeitos, os criminosos decidiram manter Sílvio também, porém a polícia conseguiu deter a ação.
Apesar de já haverem ganho o processo na justiça, os pais de Fernando ainda não conseguiram receber o valor da indenização, isso porque entrou na lista de precatórios, que são dividas que são contraídas pelo governo, o que não é pago imediatamente.
Via: vejasp.abril.com.br