Mais uma empresa de cruzeiros decide dar uma “pausa” em suas operações. A P&O Cruises anunciou que irá suspender as operações em decorrência da pandemia de coronavírus.
Tanto ela como a Cunard anunciaram nesta segunda-feira (16/03) que irão suspender as operações de cruzeiros por pelo menos 30 dias. As rotas devem ser retomadas a partir do próximo dia 11 de abril de 2020.
A empresa está oferecendo um crédito de cruzeiro futuro de 125% para passageiros que tiveram a sua viagem cancelada. O crédito será automaticamente aplicado na conta do cliente. Segundo a empresa, ele poderá ser usado em qualquer feriado da P&O Cruises até a data de março de 2022.
Tom Hanks publica selfie em isolamento com esposa na Austrália.
Agências de viagem
A empresa informa que aqueles que fizeram reservas através de um agente de viagens devem primeiro contactá-los. Ele irá te aconselhar como proceder e dará opções sobre como remarcar a viagem, receber um reembolso ou outra opção que seja boa para ambos.
Há direitos sobre os cancelamentos e é preciso estar atento quanto a isso.
Presidente da P&O Cruises fala sobre operações
Paul Ludlow, presidente da P&O Cruises, disse que depois de revisarem todas as operações de seus navios e recomendações, todos os navios serão levados de volta a Southampton e as operações serão suspensas até o próximo dia 11 de abril de 2020.
A pausa nas operações foram feitas com muita cautela em forma de apoio ao esforço global para conter a propagação do Covid-19.
O presidente ainda disse:
“Estes são realmente tempos sem precedentes; coisas como as que certamente nunca vimos antes. Lamentamos muito que as férias de muitos de nossos hóspedes sejam interrompidas, mas nossa prioridade é o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes e, tomando essas medidas extraordinárias, poderemos fazê-lo.”
“Esta é uma situação imediata, estamos também analisando outros itinerários conforme as restrições impostas na Noruega. Todas as informações serão expostas com clareza para os clientes.
Pausa em cruzeiros
Outras linhas de cruzeiros como a Saga e Princess Cruises, já adotaram medidas semelhantes em seus itinerários.
A Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA, inglês), fez o anúncio que seus membros devem suspender temporariamente as operações de navios de cruzeiros nos portos de escala dos EUA por no mínimo 30 dias.
Isso é valido enquanto as autoridades de saúde pública e o governo dos EUA mantiverem ações para disseminar o COVID-19.