Pelé publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (8) uma mensagem de solidariedade às vítimas e familiares do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O rei do futebol contou que recebeu a notícia logo ao acordar e lamentou a tragédia num lugar onde habitava ‘jovens perseguindo sonhos’.
“Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo – um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro“, lamentou.
Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo – um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro. https://t.co/yQ3XmyxehS
— Pelé (@Pele) February 8, 2019
Até o momento, os Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. Os jogos das semifinais da Taça Guanabara, que seriam neste final de semana, entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende foram adiados a pedido dos clubes.
VEJA A NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS SOBRE O INCÊNDIO:
“Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 – Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros“.