Uma operação conjunta entre Polícia Federal (PF) e Brigada Militar (BM), realizada ontem, resultou na apreensão de mais de dois quilos de crack na cidade. O entorpecente era transportado por um menor de idade, aliciado pela quadrilha, em um ônibus interurbano que vinha de Porto Alegre. Em menos de uma semana foram apreendidos mais de 18 kg de drogas em Santa Maria.
Segundo informações do Setor de Inteligência da Polícia Federal, o suspeito viajou para a região da grande Porto Alegre para efetuar a compra da droga. Por isso, teve sua movimentação monitorada durante todo o dia. Ao retornar para Santa Maria em um GM/Celta, de cor Branca, o suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de Novos Cabrais. No entanto, nada de irregular foi encontrado no interior do veículo e o carro foi liberado.
Depois disso, o suspeito telefonou para o adolescente sem saber que a ligação estava sendo monitorada. Nela, o jovem avisou que desembarcaria na rodoviária perto da meia noite. Ao chegar à estação por volta da 1h, o jovem foi detido e encaminhado à DPPA para registro da ocorrência. O outro integrante da quadrilha que o esperava no estacionamento da estação foi preso em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Santa Maria.
A apreensão ocorreu menos de uma semana depois da realização da operação denominada Central, que resultou na prisão de três suspeitos, pelos menos três carros, R$ 4 mil em dinheiro e 16,5 quilos de drogas na cidade. Na madrugada de terça-feira, dois homens e uma mulher já haviam sido presos na Vila Carolina. Com eles, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) encontrou 3,5 gramas de crack e 2,2 gramas de maconha.