O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial na cidade em consequência das mortes de, pelo menos, cinco pessoas após o temporal que caiu na cidade na noite de quarta-feira (6), vitimando 5 pessoas.
Veja a nota lançada pela Prefeitura:
“A prefeitura está decretando luto oficial de três dias pela tragédia que se abateu sobre a cidade e pelas pessoas que perderam [suas vidas]. A cidade se movimenta bem, apesar do trânsito intenso pela manhã. Ainda há bolsões d’água, principalmente no Jardim Botânico. Como estão previstas chuvas para a parte da tarde, a prefeitura recomenda que as pessoas que puderem fiquem em suas casas, optem pelo transporte coletivo ou procurem áreas seguras”
Crivella disse que o problema maior que a cidade vem enfrentando é na avenida Niemeyer, que deverá ficar interditada por todo o dia ou mesmo até sexta-feira (8).
Além disso, o prefeito admitiu a possibilidade de corte de árvores na região.
“Se essas árvores forem antigas, se forem frondosas, e se o solo for raso, aí sim eu acho que vale a pena remover essas árvores e plantar em outros lugares”.
O prefeito Marcelo Crivella disse que as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de ontem, que levou à decretação do estágio de crise, foram previstas pelos meteorologistas da prefeitura, mas que pode se tratar de um fenômeno natural fica quase impossível saber a sua densidade e quais problemas podem trazer.