O Governo Federal está com um projeto ousado para beneficiar o setor de energia renovável no país e também o nordeste brasileiro. A região tem um enorme potencial quando o assunto é a produção de energia eólica, mas que até o momento não estava sendo aproveitado.
Mas isso deve mudar no próximo ano de 2021. Nesta quarta-feira (29/01) o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aprovou um financiamento que deverá custar R$ 1 bilhão, direcionado a produção de energia eólica no nordeste.
Com essa cifra, deverão ser construídos seis parque eólicos da EDP Renováveis Brasil, uma vertente do grupo português EDP, que é responsável por investimentos em energia renovável no Brasil.
Isenção do Imposto de Renda em 2020 deve ser para quem ganha até R$ 3000!
Parque eólico do nordeste
O complexo deverá ser construído no Rio Grande do Norte e terá uma capacidade de gerar 319,2 megawatts. Essa quantidade segundo o BNDES será capaz de fornecer energia para aproximadamente 800 mil casas, não só da região.
O início das obras está programado para o próximo mês de janeiro de 2021. O local exato da construção será nos municípios de Jandaíra, Lajes e também em Pedro Avelino.
Valores
O investimento do BNDES de um bilhão de reais neste projeto, deverá corresponder a cerca de 70% do total, que deverá ser bancado pela empresa responsável pelos complexos.