Atividades que proporcionam integração e recreação serão atrações do evento
Será neste domingo o Dia do Vizinho. Os santa-marienses já estão com as programações prontas para as atividades a serem desenvolvidas em suas respectivas ruas.
Participando pela segunda vez do Dia do Vizinho, os moradores da Vila Bela Vista, no bairro Itararé, já estão com sua programação organizada. A abertura das atividades, que serão desenvolvidas nas ruas Noel Rosa e da Pedreira, será às 13h30. A partir das 15h serão realizadas partidas de futebol feminino e masculino; distribuição de 200 sanduíches e refrigerantes, às 16h; mateada e apresentação de Hip Hop e capoeira, às 17h; e encerramento às 18h. A perspectiva é de que participem do evento cerca de 200 pessoas. “O Dia do Vizinho é a oportunidade de chamar todo mundo para a rua. É uma data como o Natal, por exemlplo, para confraternizar”, destaca o representante do bairro, José Osmar Dias.
A confraternização também está organizada no bairro Passo da Capivara, que participa pelo quinto ano. “É uma oportunidade para colocar a conversa em dia. No dia-a-dia não temos tempo de manter contato com nossos vizinhos e essa é uma forma de nos reunir”, destacam as rerepsentantes do bairro, Suziane Medianeira da Costa e vera Lúcia Pedroso Tonetto. As atividades serão realizadas no DT Timbaúva, com início às 8h, com rodada de chimarrão; seguindo às 9h, com dança da cadeira; às 10h, com corrida do saco; ao meio-dia com churrasco, risoto, salada e pão. No turno tarde a confraternização terá seguimento com brincadeiras como corrida de ovo da colher, quem estoura o balão mais rápido, futebol masculino e feminino e jogo de bocha. O encerramento será às 18h.
No bairro Urlândia, o Dia do Vizinho ocorre na Rua São Gabriel, esquina com Amadeu Martins Lopes. As atividades iniciam às 6h, com fogos de artifício, seguindo de alvorada festiva, café colonial, missa campal, mateada com música ao vivo e almoço. Durante toda a tarde haverá atrações artísticas com as bandas Amigos da Rua, Sinfolia, Os Velhos Seresteiros, Henrique e Priscila. Ademir Paim e banda , além da banda marcial do Maneco. Segundo um dos coordenadores do evento no bairro, João Agripino dos santos, a perspectiva é de reunir mais de 500 pessoas nessa 12ª participação do bairro no Dia do Vizinho. “Convidamos toda a população do bairro a participar. Será um grande evento”, reforça.
Inscrições – Os interessados em participar do Dia do Vizinho têm até amanhã e para inscrever a sua rua. As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Eventos do Jornal A Razão. Todas as confraternizações serão registradas por equipes de A Razão e as fotografias de visitação serão publicadas em caderno especial, veiculado no final de semana seguinte ao evento.
O Dia do Vizinho é uma promoção do jornal A Razão, com apoio da Rádio Santamariense e Corrieri e patrocínio da Farinha de Trigo Antoniazzi.
Alô Vizinho!
Os vizinhos da Rua Euclides Aquino, bairro Passo das Tropas (próximo ao Mercado Cachoeira) convidam aos amigos e pessoas interessadas que compareçam neste Dia do Vizinho para comemorar a partir das 6h, com diversas atividades e brincadeiras.