Será que teremos mais um da família Bolsonaro na presidência em 2026? Pelo menos ao que tudo indica, a disputa pela reeleição de Jair Bolsonaro em 2022 já é uma realidade e como ele próprio diz, “Um caminho natural das coisas”.
Nesta sexta-feira (14/02) o presidente esteve na “inauguração” de um trecho da BR 163, entre Mato Grosso e os portos de Miritituba no estado do Pará. Durante as suas declarações surgiu este tema da reeleição e isso já está bem claro para a maioria.
Ele ainda falou sobre o fato de sua família ser atacada em todo instante, o que isso significaria que estão indo no caminho certo.
Mas o presidente saiu da solenidade sem falar com os jornalistas.
Finalização da BR-163
Esta obra não foi ele que começou, foi Michel Temer, mas o caso acabou ficando “abandonado” e Bolsonaro colocou o Exército e o DNIT para dar continuidade até a conclusão. A obra é muito importante para a região, pois trata-se de uma estrada onde muitos caminhoneiros fazem o transporte de grãos, outros alimentos, suprimentos, entre outros, que por conta da estrada ruim acabava encarecendo e atrasando todas as viagens.
Durante seu discurso ele disse que Governar é eleger prioridades e não deixar obras paradas ou inventar outras para se reeleger. “Não estou preocupado com uma reeleição. É algo natural, trabalhamos e ela vem”.
Na cidade de Altamira (PA) o presidente fez um discurso no marco zero da rodovia, onde em 1976 o então presidente Ernesto Geisel fez a inauguração de 3,5 mil quilômetros da rodovia.
Bolsa Família talvez não tenha 13º neste ano de 2020!
Há ainda um pequeno trecho de 50 quilômetros entre Itaituba (PA) e Santarém (PA) que está sem asfalto, mas a previsão do Ministério da Infraestrutura é que esta pavimentação termine ainda em 2020.
Bolsonaro fez um discurso de 15 minutos para jornalistas, apoiadores, militares e outros.
Além da BR-163, outros 1,3 mil quilômetros de Sinop (MT) e Santarém (MT) receberam manutenção para o melhor escoamento das safras.