Após uma semana do acerto, o Corinthians confirmou a contratação do meia Régis, que estava na Arábia Saudita e pertence ao Bahia, como seu 12º reforço para a temporada 2019. O fato curioso em torno do atleta de 26 anos é uma declaração há três anos de ser palmeirense.
Em apresentação do Verdão, em janeiro de 2016, Régis contou ser de família inteira palmeirense e disse estar realizando um sonho.
“Uma grande parte da minha família é palmeirense e isso pesou bastante, já que queria realizar o sonho deles. Hoje estou aqui, realizando o sonho deles e, claro, o meu também. Meus familiares estão muito contentes e torcendo para que eu possa fazer um grande trabalho aqui”, disse Régis na ocasião.
“Desde pequeno sou palmeirense. Claro que quando somos profissionais, defendemos o clube que jogamos. Minha família está contente, feliz, espero dar muitas alegrias a eles”, completou.
A passagem de Régis no Verdão, no entanto, durou menos de seus meses – quatro jogos e nenhum gol – e acabou tendo o contrato de empréstimo rescindido.
A pedido de Carille, Régis foi contratado pelo Timão por empréstimo até o fim do ano com preço de compra dos 50% dos direitos econômicos fixado em contrato.
O meio-campista chega para brigar por posição com Jadson, Sornoza, Mateus Vital e Aros no time titular alvinegro.