Tanto personagem Gamora (Zoe Saldana) quanto a Viúva Negra da Marvel (Scarlett Johansson) morreram em Vormir para destravar a Pedra da Alma, mas a Gamora ainda está viva no final dos Vingadores:Ultimato porque é uma versão passada deslocada de 2014. É o que explicam os roteiristas de Vingadores Ultimato.
Os roteiristas de Vingadores Ultimato e a explicação sobre o retorno de Gamora e a morte da Viúva Negra
“Não é o Gamora que foi morto pela Pedra da Alma, que é o Gamora do passado”, explicou um dos roteiristas de Vingadores Ultimato, Stephen Markus à Variety.
“Quando Gamora saiu daquele penhasco, o Gamora daquele período morreu. Mas esta é a Gamora anterior a isso. Então ela ainda está viva, ela viajou na máquina do tempo até o presente. Você sabe, como você faz.
“Como você faz”, brincou um dos roteiristas de Vingadores Ultimato.
A original personagem Gamora, que atuou em ambos os Guardiões da Galáxia e Vol. 2, pereceu em Vingadores:Guerra Infinita, quando o pai adotivo Thanos (Josh Brolin) a assassinou para ganhar a Soul Stone.
Leia também:Duração de Vingadores Ultimato é revelada.
Em Ultimato, a Viúva Negra da Marvel impede o amigo íntimo Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) de se sacrificar, e sua morte dá aos Vingadores uma das seis Pedras Infinitas desesperadamente necessárias para ressuscitar os bilhões de vidas que desapareceram cinco anos antes.
Recuperar uma Viúva Negra da Marvel ainda viva de uma linha do tempo anterior “teria sido uma decisão estranhamente egoísta”, disse Markus, um dos dois roteiristas de Vingadores Ultimato.
Leia também:Filme live action da Cruella tem data de lançamento revelada pela Disney
“Como, efetivamente, nós vamos sequestrar uma versão da Viúva Negra que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais e trazê-la para o futuro apenas para que possamos ter uma. Não está realmente perguntando se ela quer ir.
As mortes da Gamora de 2018 e Viúva Negra de 2023 são irreversíveis, parte de uma troca eterna que impede sua ressurreição.
A partir de agora, a partir de agora, Gamora será determinada pelo roteirista e diretor de franquia Guardiões da Galáxia James Gunn, que retornará à Marvel Studios para liderar os Guardiões da Galáxia. 3