O incêndio que atingiu parte da estrutura do CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, chocou o Brasil e o Mundo. Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, sobreviventes da tragédia da Chapecoense, se solidarizaram com as vitimas nas redes sociais.
Logo após as primeiras notícias sobre o incêndio, o ex-goleiro e embaixaor da Chapecoense, Jakson Follmann fez um stories, no Instagram, com a bandeira do Flamengo, o símbolo do luto e lamentou: “Que tristeza”.
O lateral-esquerdo Alan Ruschel, que atualmente defende o Verdão do Oeste, postou uma imagem do símbolo de luto nas cores rubro-negras e deixou a mensagem de #ForçaFlamengo.
O zagueiro Neto, que também está na Chape, postou uma imagem de luto oficial e pediu que Deus conforte os corações dos familiares e amigos das vitimas.
Que o nosso bom DEUS venha consolar os familiares dessa tragédia e recuperar aquelas que sobreviveram. Mais uma tragédia em tão pouco tempo. Senhor JESUS Fica conosco e nos ajuda
até o momento, os Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. Os jogos das semifinais da Taça Guanabara, que seriam neste final de semana, entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende foram adiados a pedido dos clubes.
VEJA A NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS SOBRE O INCÊNDIO:
“Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 – Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros“.