Escola de dança completa duas décadas e comemora a data especial com o festival “Dançando”
O 7º Festival de Dança de Inverno – Dançando, promovido pela Dancidade Escola de Dança, evento tradicional da Escola em Santa Maria, está incorporado às comemorações dos 20 anos da Dancidade no município. O festival ocorrerá neste domingo, 17 de julho, às 20h, no Theatro Treze de Maio. Os ingressos estão à venda na secretaria da Escola, na Avenida Rio Branco, nº 872.
Um feliz encontro de amigas, com vivências de vida artística diferentes, formou o 1º elenco de alunas bailarinas, dando os primeiros passos para a criação da Dancidade Cia de Dança e Street Angels Cia de Dança, hoje grupos ainda existentes dentro da Dancidade Escola de Dança, sob a liderança da diretora artística Ana Lucia Vargas, também professora e coreógrafa da Escola.
“Dançando” traz como proposta apresentar ao público presente o trabalho desenvolvido no 1º semestre, com coreografias e estilos diferenciados: do Clássico ao Contemporâneo, dividindo o programa em Jazz Dance, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Dança de Salão e Dança Contemporânea, com turmas em diferentes níveis – iniciantes, intermediários e avançados e categorias no infantil, juvenil e adulto além da turma de Baby Class.
Os 20 anos da Dancidade trazem ao palco, novamente, alunos que estiveram presentes todo este tempo e que por algum motivo precisaram se ausentar, mas retornaram ao convívio da dança e estreiam suas coreografias no palco do Theatro Treze de Maio. A Dancidade dedica este Festival aos alunos que hoje fazem parte de nossas aulas e abrilhantam este evento, aos Grupos Dancidade Cia de Dança e Street Angels Cia de Dança Juvenil e Adulta, como também à aluna Cristina Delinghausen, que iniciou sua trajetória na dança em 1999 com 10 anos de idade e até hoje permanece fiel ao trabalho desenvolvido pela companhia. Muitos bailarinos que hoje seguem suas carreiras em diferentes Escolas e cidades passaram pela Dancidade e deixaram sua contribuição artística, assim como também levaram muito conhecimento e experiências oferecidas pela Escola e seus monitores ao longo destes anos.
A construção coreográfica do Espetáculo leva a assinatura dos coreógrafos: Rafhael Scharcz, Daniele Pompeu, Cézar Larréa, Shanasis All Shams, Crystian Castro, Marlize da Trindade e Ana Lucia Vargas.