Ano de Olimpíada, 2020 representa o início de uma nova década e a promessa de esportistas de muito potencial brilharem em suas respectivas modalidades. Do poker ao futebol, são vários os competidores que prometem bastante em 2020.
Abaixo, fizemos uma lista com cinco esportistas para ficar de olho na nova temporada do calendário esportivo.
Jannik Sinner — tênis
A Itália tem tido bons tenistas nos últimos anos, como Fabio Fognini e Matteo Berrettini e logo deverá ter mais um entre os 50 primeiros do ranking da ATP.
A maior promessa do tênis italiano atualmente é Jannik Sinner. Já entre os 80 melhores jogadores do planeta, o jogador tem apenas 18 anos e, certamente, um talento acima da média.
De acordo com Riccardo Piatti, experiente treinador de tênis e que trabalha com Sinner, o jovem italiano tem tudo para ser um dos melhores jogadores do planeta. “É preciso ter calma, porque ele não ganhou nada ainda. Mas com o talento que tem, é impossível que não ganhe um Grand Slam se continuar a trabalhar corretamente”, afirmou em entrevista ao jornal italiano Corrier dello Sport.
Vale ressaltar que Piatti é uma personalidade muito respeitada e experiente no tênis. Além de Sinner, ele trabalha com Maria Sharapova.
Com uma carreira longa pela frente, Sinner é um dos jogadores para ficar de olho em 2020 adiante.
Zion Williamson — basquete
Outro jogador muito promissor, só que no basquete, Zion Williamson é apontado por muitos como a próxima grande estrela da NBA. Substituto de Anthony Davis no New Orleans, o pivô tem uma responsabilidade grande de ser o grande líder da equipe no futuro.
Williamson é um jogador extremamente físico e capaz de dominar dentro do garrafão. Além disso, é um atleta de qualidade técnica e com um arremesso mediano.
Com apenas 19 anos de idade, Williamson aparenta ter um futuro brilhante pela frente. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, a jovem promessa dos Pelicans tem potencial para em um curto espaço de tempo ser uma estrela.
Williamson já chamava atenção da mídia quando ainda jogava no ensino médio. Quando foi selecionado pelos Pelicans na primeira colocação do draft 2019, não haveria nenhuma dúvida de que o jogador seria o escolhido na posição máxima do recrutamento.
Bruno Volknann — poker
Enquanto Williamson e Sinner são jogadores que ainda não conquistaram muito em termos de torneios em suas respectivas carreiras, Bruno Volkmann já tem um currículo considerável.
Apesar de já ser um dos melhores jogadores do país, Volkmann tem muito potencial pela frente e provavelmente ainda não atingiu todo seu potencial na modalidade.
Especialista no poker online, Volkmann gosta de praticar os jogos Sit & Go, tipo de evento em que reúne os profissionais e os amadores. Ainda bem jovem, ele era um jogador de tênis na adolescência e largou esse esporte para se dedicar exclusivamente ao poker.
De acordo com o site PocketFives, que mantém o registro dos jogadores de poker online segundo os seus respectivos feitos na modalidade, Volkmann aparece entre os 20 primeiros colocados do Brasil.
Reinier — futebol
Perto de assinar com o Real Madrid, Reinier é a nova promessa do futebol brasileiro que jogará no exterior. Com apenas 17 anos, o jogador nascido em Brasília se destacou nas categorias de base do Flamengo.
O valor da transferência para o clube espanhol gira na casa dos 30 milhões de euros, e a venda de Reinier coloca muita pressão nos pés do jogador para brilhar em um dos maiores clubes do futebol europeu.
Atuando como meia-atacante, Reinier se destaca pelo seu controle de bola e capacidade ofensiva acima da média para um jogador com a pouca idade que tem.
Além de ter se destacado nas categorias de base do Flamengo, o meia-atacante também brilhou na seleção sub-17 do Brasil.
É improvável que Reinier tenha muitos minutos de jogo no time principal do Real Madrid em 2020, no entanto, provavelmente ele será emprestado para alguma equipe da Europa para ganhar experiência e por lá poderá se destacar.
Gabriel Martinelli — futebol
Com apenas 18 anos, Gabriel Martinelli jogou pouco tempo no futebol brasileiro. Pelo Ituano, o atleta atuou menos de 50 jogos na equipe titular. Desde adolescente, o atacante já realizava testes em equipes como Manchester United e Barcelona.
Em 2019, Martinelli assinou contrato de cinco temporadas com o Arsenal e, desde então, tem sido bem utilizado pela equipe em jogos da Premier League.
Não é por acaso que a Uefa colocou o jogador como uma das 50 maiores promessas para ficar de olho em 2020. Além disso, Martinelli recebeu reconhecimento de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool que classificou o jovem como “talento do século”.
Atuando pelos lados do campo, Martinelli é rápido o suficiente para ultrapassar defensores e tem boa capacidade de finalização perto do gol — não é por acaso que encanta tanto.
Com tanto potencial pela frente, fica impossível não se empolgar com o talento de Martinelli. Logo ele deve se tornar um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.