Vingadores:Ultimato trouxe a saga de Thanos para um final definitivo, fazendo com que o vilão morresse não uma, mas duas vezes durante o curso do filme. No entanto, agora que a versão digital dos Vingadores: Ultimatoo está aqui, com comentários de escritores e diretores, estamos aprendendo que uma das mortes de Thanos foi, na verdade, mais um suicídio assistido.
O que realmente aconteceu na morte de Thanos
Confira o que os roteiristas do Endgame, Christopher Markus e Stephen McFeely, e o co-diretor Joe Russo, revelam sobre a primeira morte de Thanos em Vingadores: Endgame, quando Thor decapita o Titã Louco com seu machado, Stormbreaker:
McFeely: “Então, em um ponto da sala, todo mundo está ficando frustrado dizendo: ‘Qual é a história aqui?’ E eu acho que Trinh Tran, nosso produtor executivo, apenas disse: ‘Deus, eu realmente gostaria que pudéssemos apenas matá-lo.’ E todos nós fomos: “Espere um segundo. Poderia você? O que isso significa?” “E nos enviou por toda essa estrada, onde resolvemos o problema no primeiro, em que, 12 minutos? Eu não sei quando isso acontece “.
Joe: “Sim, muito rapidamente, mas o que é ótimo nisso, é que isso permite que um tipo muito diferente de filme se desenrole. Um que é reflexivo e pensativo, e orientado a caracteres, em vez de orientado por enredos.”
Markus: “E eles só realizam o que Thanos permite que eles realizem. Ele terminou seu trabalho e deixa que eles o matem”.
De fato, os Thanos nos encontramos em Vingadores: o ato de abertura de Ultimato é muito diferente da versão do Titã Louco que invadiu Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita. Depois de eliminar metade de toda a vida através do Snap, e depois quebrar as pedras do Infinity em poeira cósmica, Thanos fica com ferimentos incapacitantes que provavelmente o teriam atormentado pelo resto de seus dias.
Mais precisamente, como Markus assinala, Thanos era um fanático que tinha um único objetivo de vida em mente: equilibrar o universo, não importando o sacrifício – incluindo sua própria vida. Faz sentido que O Titã Louco não ofereça resistência à força de ataque dos Vingadores que o embosca em O Jardim – afinal, ele cumpriu o propósito de sua vida, mas esse ponto.
Fica ainda melhor quando você considera que Vingadores:Guerra Infinita estabeleceu o palco para o sacrifício de Thanos: depois de causar The Snap, Thanos encontra o remanescente espiritual de Gamora dentro da Pedra da Alma, onde o espectro pergunta a Thanos qual foi sua vitória no Infinity Gauntlet. custou-lhe. Um Thanos verdadeiramente mal-humorado e desgastado responde “tudo”.
Parecia um lamento narcisista do vilão psicótico, na cena, mas dados os eventos posteriores do Endgame, fica claro que “equilibrar o universo” realmente deixou Thanos quebrado e vazio do esforço. 2014 Thanos se aproximou do Snap com muito mais maníaco – mas isso não terminou muito bem para ele.
Os próximos projetos da Marvel
Os próximos projetos da Marvel Studios incluem Black Widow em 1 de maio de 2020, The Falcon e The Winter Soldier no outono de 2020, The Eternals em 6 de novembro de 2020, Shang-Chi e a lenda dos dez anéis em 12 de fevereiro de 2021 na primavera 2021, Loki na primavera de 2021, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 7 de maio de 2021, e se? No verão de 2021, Hawkeye no outono de 2021, e Thor: Love and Thunder em 5 de novembro de 2021.
Fonte:Comic Book