A história do Café Santa Clara se mistura com o surgimento do café e todas as transformações passadas pela empresa estão diretamente ligadas às evoluções que o café teve, tanto no Brasil, quanto no mundo.
Tudo começou em 1959, quando a empresa começou a vender café, no Rio Grande do Norte. Desde então, a indústria cafeeira passou por várias mudanças.
Em 1727, o café foi plantado pela primeira vez no Brasil. As pessoas o tomavam da forma tradicional, até que, em 1901, inventaram a primeira máquina automática de café expresso.
Em 1940, o Brasil passou a ser o maior produtor de café do mundo. Dois anos depois, o café foi incluso no kit de alimentação dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1946, surge o cappuccino.
No ano de 1959, João Alves de Lima inicia as vendas de café em São Miguel, no Rio Grande do Norte, dando início às atividades do Grupo 3 Corações. A empresa, além de vender o produto, passou a torrá-lo e a moê-lo. Nessa época, o nome do café era Café Nossa Senhora de Fátima.
Conforme a aceitação do café foi crescendo, houve um incentivo para que começassem a comprar café verde nas regiões cafeeiras do país. No ano de 1984, começa um processo na empresa de modernização tecnológica e ampliação de mercado, com a entrega do comando da empresa de João Alves para os seus filhos, Pedro Paulo e Vicente Lima.
No ano de 1985, a empresa passou a se chamar Santa Clara, lançando uma nova embalagem do seu produto. Três anos depois, a primeira filial de vendas e distribuição foi inaugurada, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Em 1989, acontece o fim do Acordo Internacional do Café, que tinha como objetivo estabilizar os preços das sacas no mundo. Houve uma expansão pelo Norte e Nordeste com a criação da fábrica em Eusébio, no Ceará, e a constituição da Santa Clara Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.
Em 2002, A Santa Clara se tornou a marca número 1 de café no Nordeste e no Norte do Brasil. Em 2003, os negócios são expandidos com a incorporação da marca Pimpinela, no Rio de Janeiro, sendo este, o primeiro passo para a expansão nacional.
Quer trabalhar no Café Santa Clara?
Se você tem interesse em trabalhar no Café Santa Clara, basta clicar aqui, cadastrar o seu currículo através do site vagas.com.br e aguardar. Boa sorte!