Nesta segunda-feira (04/05) a União Europeia fez um comunicado oficial sobre os prováveis problemas de alguns grandes países do bloco terem optado pela suspensão da campanha de Vacinação Infantil em decorrência da pandemia por coronavírus.
A suspensão acontece por que alguns governos entendem que as crianças estão fora do fator de risco da doença, mas que com o período de vacinação, além de direcionar parte da equipe médica e voluntária para atender essa etapa, acabam colocando diversos adultos nas ruas para executar esta ação.
O problema é que as crianças precisam seguir as etapas de vacinação para não desenvolver outras doenças e isso vem preocupando a UE como um todo.
Sem histórico de doenças mulher de 21 anos é a mais nova a morrer de coronavírus no Reino Unido!
ECDC
A diretora do Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC), Andrea Ammon, disse a parlamentares da União Europeia que está muito claro que teremos bolsões de pessoas no período de vacinação, mas que elas são necessárias.
Ela disse que alguns países ainda estão disponibilizando a vacinação de crianças contra doenças como a pólio e o sarampo, mas foi informado que a grande maioria suspendeu todas as vacinações enquanto a pandemia estiver fazendo várias vítimas no continente.
A previsão de uma vacina contra COVID-19 é para o mês de dezembro. Diante disso, a “normalidade” deve ser retomada apenas a partir do surgimento de algo realmente eficaz de proteção para os adultos.