O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve um compromisso hoje (15): ele compareceu ao Batalhão de Infantaria do Rio de Janeiro para prestigiar a formatura dos novos oficiais paraquedistas, função que ele próprio exercia quando era militar.
Na hora de fazer um discurso sobre a ocasião, uma das falas do presidente foi bastante aplaudida: a de que o governante tem a obrigação de não ser corrupto. Dessa forma, governar o Brasil sem corrupção não seria mais do que a sua obrigação. Além disso, ele também disse que os oficiais paraquedistas são a representação do povo.
Para algumas pessoas, porém, a declaração dele foi bastante despropositada, já que o seu próprio filho está sendo acusado exatamente de corrupção e com depoimentos altamente incriminatórios sendo acolhidos pela Polícia Federal.
Flávio Bolsonaro está sendo acusado de implantar o esquema de rachadinhas em seu gabinete, na época em que era vereador no Rio de Janeiro. Com a ajuda do seu assessor, Fabrício Queiroz, ele recuperava parte do salário que pagava aos servidores, ou seja, o salário registrado era apenas uma fantasia.
De acordo com o ex-dono de uma das lojas Kopenhagen existentes no Rio de Janeiro, ele vendeu esse comércio a Flávio Bolsonaro e, depois, descobriu que ele estava praticando lavagem de dinheiro, quantias estas provenientes do esquema de rachadinha.
As revelações foram feitas por esse empresário nesta última semana e reproduzidas depois no Jornal Nacional.
Bolsonaro paraquedista
Antes de se tornar deputado federal pelo Rio de Janeiro, cargo que ocupou por quase 30 anos, o presidente Jair Bolsonaro era paraquedista do Exércitop0 Brasileiro. Inclusive, há diversos registros fotográficos em que ele aparece com o uniforme completo.
No entanto, depois de ele ser eleito, os opositores políticos levantaram os seus registros como militar e descobriram que a sua baixa não foi honrosa devido aos diversos episódios de insubordinação que ele protagonizava.
De acordo com os registros feitos, o presidente tinha diversas denúncias no Exército por mau comportamento e por ter conduta considerada indisciplinada.