O prédio de um hotel na China estava sendo usado como abrigo de quarentena para parte da população da cidade de Quanzhou. Porém o prédio acabou desabando com todos os abrigados, deixando 10 mortos e outros 23 ainda presos sob os escombros.
Esta é a informação das autoridades locais na manhã deste domingo (08/03). Até a noite deste sábado, quando o prédio de sete andares veio a baixo, acreditava-se que aproximadamente 70 pessoas estavam sob os escombros.
Mas os dados finais eram que 71 pessoas estavam no local na hora do desabamento e destes, 58 estavam sob quarentena por conta do coronavírus.
A construção do prédio, com uma área total de 7 mil metros quadrados, teve início em 2013. Foi convertido em hotel em 2018 com 66 quartos.
Mais de 50 mil chineses recebem alta após tratamento contra o Coronavírus até esta sexta.
Resgate
As autoridades locais já resgataram 48 indivíduos no local. Destes, 38 foram enviados aos hospitais locais.
Estas informações sobre o desabamento foram publicadas pelo Ministério de Administração de Emergência. A agência estatal Xinhua, disse que o proprietário do prédio, Yang, foi convocado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre a construção.
A informação é que o primeiro andar do prédio estava sendo reformado no momento do desabamento.
Há fotos que mostram a equipe de resgate com seus capacetes, máscaras e óculos, indo e voltando com pessoas feridas, onde próximo já estavam os médicos com seus macacões brancos e máscaras.