O Benfica não está para brincadeira quando o assunto é Jorge Jesus. E a vontade de levá-lo de volta para a Europa é tão grande, que o prazo final para o treinador no Flamengo pode ser já no próximo mês de maio de 2020.
O contrato de Jorge pelo Flamengo termina no dia 20 de maio e ele poderá ser renovado ou o treinador pode optar por uma proposta melhor como é o caso do Benfica. O clube português está disposto a oferecer uma cifra “irrecusável” para ele, o que pode complicar um pouco a permanência no clube carioca.
25 milhões de salário podem tentar Jorge Jesus?
Segundo o jornal “Correio da Manhã” de Portugal, o presidente Luís Filipe Vieira quer a todo custo ter o treinador em seu clube e estaria disposto a oferecer 5 milhões de euros por ano.
Na cotação de hoje, a diretoria do clube português estaria disposta a dar 25 milhões de reais (líquidos) para ele. Mas a rede de TV portuguesa cita que o investimento total do Benfica deve girar em torno dos 10 milhões de euros anuais, cerca de R$ 50 milhões, quando falamos de valores brutos.
O que ainda não foi informado pelo clube é o período de contrato. “Não sabemos se a oferta seria sobre uma, duas ou três temporadas”.
A relação entre Jesus e o Benfica é ótima e segundo informações eles se mantém contato por telefone diariamente.
Cinco novos reforços do Flamengo são testados em campo por Jesus.
Ano de eleições no Benfica
Porém a diretoria e conselheiros do Benfica está em ano eleitoral e a vontade de trazer o treinador para o clube não faz parte do desejo da maioria. Mas o presidente Luís Filipe diz que não irá ceder à pressões internas caso seja o desejo de Jorge voltar para Portugal.
Saída do Flamengo
Só neste início de ano o Flamengo já conquistou alguns títulos e chega com fôlego total para sua estreia pela Libertadores. A união dos jogadores, todas as conquistas podem sim pesar na decisão do treinador de 65 anos. Porém até o momento ele não aceitou a renovação de contrato.
Mas segundo informações em breve ele irá dar uma resposta ao Flamengo.
Cremos que ele esteja sentindo o desempenho do clube neste início dos torneios de 2020 para saber se compensa ou não dar continuidade no trabalho. O Rubro-Negro também precisa fazer uma proposta melhor de salário, mas dificilmente deve chegar próximo dos 25 milhões de reais por ano.