Na última terça-feira (07) uma explosão acabou ferindo cinco pessoas que estavam em uma fábrica de pastilhas Valda, a mesma se localiza na Zona Oeste do Rio de Janeiro e foi causada por uma caldeira que ali existe.
Em algumas fotos que foram divulgadas mostram que um muro próximo à fábrica desabou e janelas de apartamentos ao redor também se quebraram devido à força do ar que se deslocou, os moradores dos apartamentos não estavam em casa e ninguém foi atingido.
Já as vítimas que se machucaram estavam próximas à fábrica e foram atingidos por estilhaços da explosão, os ferimentos são leves e eles após serem avaliados foram liberados sem maiores complicações, a defesa civil foi ao local e constatou danos em 20 apartamentos, mas não precisou retirar as pessoas de suas casas, segundo informações não houve incêndio apenas a explosão.
Graças ao feriado de 7 de setembro não haviam trabalhadores no interior da fábrica que até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido, os bombeiros estiveram presentes mesmo não tendo foco de incêndio.
A polícia civil disse que um inquérito foi aberto para que o caso seja analisado e apurado, mas até o momento o laudo ainda não ficou pronto, com ele será possível saber quais as causas da explosão a empresa também precisará dar declarações e possivelmente precisará ressarci as pessoas que foram prejudicadas nos prédios ao redor da fábrica.
Via: g1.globo.com