A noite desta quarta-feira (17/07) foi alegre para alguns e triste para outros no mundo do futebol. E entre os que estão mais tristes na manhã desta quinta são os torcedores do Palmeiras, onde o clube acabou sendo eliminado para o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019.
O clube acabou sendo derrotado por 1 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis, pois o Palmeiras contava com a vantagem do primeiro jogo. A eliminação aconteceu no estádio do Beira Rio, onde logo após o resultado, Felipão comentou de forma tranquila o resultado.
Luiz Felipe Scolari disse “- Ninguém morreu…”, segundo ele é uma situação normal, afinal uns perdem e outros ganham, pois isso não é necessário ficar crucificando o time A ou o time B, é preciso mostrar o futebol com qualidade superior ao adversário. Scolari ainda completa que em algum momento um dos times irá se mostrar superior.
Na entrevista logo após a partida na madrugada desta quinta-feira (18/07) ele disse: “-Não tem nada, não vai acontecer nada com meu time. Vamos ganhar alguns jogos, vamos perder algum jogo. Mas não vamos ficar criando um fantasma para Libertadores…”
Eliminações no Mata a Mata
O Palmeiras ganhou o campeonato brasileiro de 2018, sendo uma importante marca sobre o retorno do técnico Felipão. Mas a eliminação desta noite foi a quarta que ocorreu nas fases de mata a mata do Palmeiras. Em 2018 o clube já havia caído nas semifinais da Libertadores, Copa do Brasil e também do Paulistão.
Durante a entrevista o técnico foi questionado por um jornalista se o resultado da noite era um problema com os jogadores ou uma estratégia de jogo que está sendo ineficaz para torneios eliminatórios. Felipão respondeu que não iria ficar discutindo esta situação com os jornalistas.
“- Vocês têm que criar as situações de vocês para o programa de vocês. Não vou ficar falando aqui, isso é assunto interno. Contestar A ou B por alguma atuação, mas é lá dentro, não aqui com vocês… “
Felipão elogiou o Internacional
Mas diante dos jornalistas Felipão acabou elogiando a boa atuação do Internacional em campo, principalmente sobre o primeiro tempo, quando acabou marcando o gol que levaria a equipe para os pênaltis. Segundo ele o clube gaúcho teve um primeiro tempo muito melhor, onde o Palmeiras só conseguiu equilibrar as coisas no segundo tempo.
O VAR foi justo durante a noite, onde favoreceu ambas as equipes. O Palmeiras teve um pênalti cancelado e o Inter que marcou um gol nos minutos finais também foi invalidado.
Ambas as situações foram desconversadas por Felipão, que disse que a parte de análise da arbitragem deve ser feita pelos árbitros e não por ele.