Um homem foi preso pela Policia Civil do Estado de Minas Gerais, na cidade de Grão Mogol. A acusação é de que ele teria estuprado as três filhas pequenas da própria namorada. A ação foi realizada depois de uma investigação detalhada.
O homem de 47 anos foi preso e agora deverá responder pela prática do estupro praticado contra as três crianças. Elas têm entre 2 e 12 anos e os crimes teriam ocorrido em Grão Mogol, no mês de setembro de 2020.
Os crimes
Segundo apurou a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem passou cerca de 15 dias na casa da vítima. No período em que esteve lá, aproveitou-se da situação para cometer os estupros contra as crianças.
A polícia instaurou inquérito policial para apurar o fato e vem realizando investigações desde setembro. Ao fim do inquérito, no relatório final, o delegado de polícia do caso entendeu por bem pedir a prisão preventiva do acusado.
Com a anuência do Ministério Público e do Juiz do caso, o mandado de prisão foi expedido e, agora, cumprido efetivamente.
A prisão preventiva
Inicialmente, a prisão preventiva tem duração de 30 dias, mas pode ser prorrogada caso haja necessidade de garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal ou para assegurar que a lei penal seja devidamente aplicada.
Em alguns casos, as prorrogações podem se estender até mesmo por anos, até que o julgamento seja efetivamente realizado.
Estupro de vulnerável
O suspeito permanecerá, agora, a disposição da justiça e a denúncia deve ser apresentada pelo Ministério Público. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que é mais grave que apenas crime de estupro.
Isso porque, pela idade, há uma presunção absoluta de que as crianças foram vítimas de violência. Mais que isso, também por serem crianças, as penas precisam ser mais severas, para ajudar a prevenir crimes do tipo.
Por fim, cumpre ressaltar que o cada ato praticado em dias diferentes é visto como um crime único. Ou seja, ele poderá responder por 3 ou vários estupros, a depender do que puder ser provado.