Hoje em dia, é quase que surreal imaginar o mundo sem a utilização de smartphones, tablets e outras tecnologias que mantêm as pessoas conectadas. E é justamente por toda essa conectividade imposta pela inovação que é importante a sua empresa estar sempre em sintonia com as novidades da tecnologia, para que possa cativar os atuais e conseguir novos usuários.
Desse modo, este texto quer mostrar pra você, dono de empresa ou importante funcionário dela, cinco recursos de aplicativos que a sua empresa precisa conhecer e utilizar, para que possa ter sucesso e relevância.
1 – Manter um feedback verdadeiro os usuários
É possível que a sua empresa tenha um espaço para que ela possa obter as informações, ou seja, receber um retorno dos seus clientes, usuários, a fim de que experiências sejam compartilhadas e, a partir do que for dito pelo cliente, a sua empresa ir melhorando, aprimorando.
Receber todas as informações sobre os usuários, como idade e local de acesso, ou até mesmo entender como ele utilizar o aplicativo, qual o horário e dia de maior frequência, faz com que haja uma melhora constante do seu serviço.
2 – Deixar o aplicativo ao gosto do usuário
Quanto mais a sua empresa entender que o usuário mais satisfeito estiver utilizando o seu serviço, mais vezes ele irá utilizá-lo, mais vezes estará conectado, mais vezes ele irá recomendá-lo. Ou seja, quanto mais parecido com o gosto dele, mais relevante pra ele será.
Isso significa que, se o usuário tiver opções de poder modificar a área que for, modificando cores, formatos e tamanhos, mais contente ele ficará.
E essa personalização não precisará, necessariamente, ser feita pelo usuário. Essa personalização pode se dar de forma automática, se ajustando à pessoa que irá utilizar.
3 – Integração entre os setores
Hoje em dia, é difícil você encontrar algo que esteja isolado, que consiga sobreviver sem manter contato com outro. E uma ideia bacana que o aplicativo mostra é como ele consegue integrar diversos aplicativos, dando sempre a opção de poder compartilhar em diversos outros setores, que no caso seriam as redes sociais.
Quanto mais alguém consegue realizar algo que seja produtivo e interessante, maiores serão os compartilhamentos, atingido assim um maior número de pessoas. Independente do tipo de atividade que a sua empresa exerce, é importante que os setores dela mantenham-se integrados, para que todos possam ter a noção do que está acontecendo.
4 – Disponibilizar mais espaço para as pessoas
Ter uma área para que as pessoas envolvidas, sejam clientes ou funcionários, possam divulgar seus pensamentos, suas ideias, sentir que realmente fazem parte do processo, têm a sua importância, e não são apenas um número é uma excelente forma de causar impactos positivos na pessoa.
Mostra interesse no que o outro tem para dizer é ganhar um lugar no coração da pessoa.
5 – Facilitar o modo como o cliente acessa
Esse é fundamental para o bom andamento da empresa. Se você estiver numa empresa que venda produtos e serviços, ter um canal onde isso seja facilitado é a maior prova de sucesso que poderá ter.