Na madrugada do dia 07 para o dia 8 de setembro um grande incêndio aconteceu em uma prisão da Indonésia, as autoridades contam que haviam muito mais pessoas que o permitido em uma cela e 41 detentos faleceram.
O incêndio começou de madrugada e se espalhou na área que estava abrigando dezenas de presos, as autoridades contam que foi tudo muito rápido, o fogo se alastrou de forma rápida e as pessoas não conseguiram sair a tempo.
Quarenta e uma pessoas faleceram alguns nem sequer conseguiram sair das celas que permaneceram fechadas, oito detentos foram para o hospital com ferimentos graves e 31 com ferimentos mais leves.
Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas, imagens da tv local mostraram que os bombeiros tiveram muito trabalho para apagar o fogo, as pessoas atingidas em sua maioria eram condenados por tráfico e uso de drogas, sabe-se disso devido ao fato de ficarem separados por alas na penitenciaria.
As pessoas que não conseguiram sobreviver foram encaminhadas para o necrotério e vão ficar a espera de parentes para reconhecer o corpo, em alguns casos será ainda necessário que seja feito o exame de DNA, já que muitos corpos foram carbonizados e não se consegue fazer a identificação visual.
Marlinah é irma de um detento e foi ao hospital identificar o corpo, ela diz que não consegue pagar o enterro do irmão em sua cidade natal e em lagrimas diz que assim que recebeu a notícia foi correndo ver o caçula.
O chefe de polícia diz que a principal suspeita é de falha elétrica, já que a instalação foi feita em 1972 e não é reformada a décadas, então a aposta é curto-circuito.
Via: istoe.com.br