A equipe da capital curitibana, o Paraná Clube, está de luto neste domingo, pois o seu primeiro treinador de goleiros, importante nome para a história do clube veio a falecer.
Valdir Joaquim de Morais faleceu na noite deste sábado (10/01) em Porto Alegre. Ele além de ser um dos maiores nomes da história do Paraná Clube como treinador, fez sua carreira de jogador no alviverde Palmeiras.
Ele treinava os goleiros do clube ainda em 1990, quando foi convidado pelo então presidente Aramis Tissot, fazendo parte da primeira comissão técnica após a conclusão da fusão entre o Colorado e o Pinheiros.
Valdir trabalhou lado a lado com o primeiro técnico Rubens Minelli e também com o preparador físico Carlinhos Neves, onde acabaram sendo campeões paranaense já no ano seguinte a estreia, em 91.
Além do Paraná Clube ele trabalhou como preparador de goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, que foi realizada na Espanha.
Palmeiras
Valdir Joaquim também foi um nome importantíssimo para os anos durados do Palmeiras. Ele jogou 480 partidas durante um período de 10 anos que trabalhou no clube. No seu currículo há títulos como o Paulistão, onde ganhou com o clube em 1959, 1963 e 1966, a Taça Brasil de 1960 e 1967 e também os torneios Rio/São Paulo de 1965 e Roberto Gomes Pedrosa de 1967.
O Palmeiras prestou suas homenagens através das redes sociais ao seu amado goleiro. O clube publicou o seguinte:
“É com muito pesar que a Sociedade Esportiva Palmeiras informa o falecimento de Valdir Joaquim de Morais e manifesta condolências aos amigos e familiares do eterno goleiro do Verdão. Obrigado por tudo, ídolo!”
Centro de Treinamento do Vasco só sai se torcida der R$ 5 milhões ao clube.