Um golpe comum usado contra, principalmente, mulheres, é o chamado “boa noite cinderela”. Um comprimido é colocado na bebida da vítima, sem que ela perceba. Após beber, ela perde os sentidos e fica vulnerável a prática de qualquer tipo de crime.
A Polícia Rodoviária Federal parou um ônibus na BR-116, em Vitória da conquista, e deteve uma mulher com 45 mil comprimidos. O veículo fazia a linha Rio de Janeiro x Fortaleza e a ideia é que abasteceria a capital cearense.
A apreensão
A apreensão foi feita no KM 830 da BR.116, após abordagem da PRF. Uma mulher de 23 anos foi abordada e, quando foi pedido para que ela abrisse a mala, ela alegou ter esquecido a senha do cadeado, pois a mala seria de sua irmã.
A Polícia solicitou que ela telefonasse para a irmã, o que ela fez, de maneira muito ansiosa. Quando finalmente abriu a mala, os policiais encontraram 45 mil comprimidos de Triexifenid.
O produto
Triexifenid é uma substância consta da Portaria de substâncias psicotrópicas da Anvisa, pois pode ser utilizada para o golpe “boa noite cinderela”.
Ele tem propriedades alucinógenas e faz com que as pessoas tenham alucinações e delírios. Ao induzir estados mentais alterados, o medicamento deixa a pessoa vulnerável. É nesse momento que os criminosos agem.
Confissão
Após os policiais encontrarem a droga, que estava em nove sacos plásticos, eles indagaram a mulher. Ouvida no local, ela afirmou que pagou R$ 20 mil pelos comprimidos e que os comercializaria em Fortaleza, por R$ 5 cada comprimido.
A Polícia afirmou também que a mulher já tinha uma passagem anterior por tráfico de drogas.
homem foi preso em outro ônibus
No sábado (17), também, um homem foi preso em um outro ônibus. A Polícia Rodoviária Federal parou um veículo no Km 503, da BR-101, em Itabua, que fazia a linha entre Vitória, no Espírito Santo, e Salvador, na Bahia.
Durante a abordagem verificou-se que o rapaz, de 23 anos, tinha um manado de prisão aberto contra si, em razão de um crime de homicídio.