Um homem foi vítima e homicídio na cidade de Manacapuru, que fica há cerca de 70 quilômetros da capital amazonense, Manaus. A Polícia Civil trabalha com várias hipóteses, mas acredita que o homem possa ter sido vítima de um acerto de contas.
O crime
A Polícia Civil do Estado do Amazonas foi chamada para atender uma ocorrência na Rua A, no bairro liberdade, de Manacapuru. No local, depois de algum tempo tentando entrar no imóvel, os policiais finalmente conseguiram ter acesso.
Do lado de dentro da casa eles encontraram o homem caído, ao lado de um aparelho televisor. No local, verificaram que ele tinha três perfurações causadas por arma de fogo, todas na cabeça.
A vítima
Os dados da Polícia Civil apontam que a vítima é Jonathas Lima de Moraes, de 27 anos. O rapaz, aparentemente, não possui família, mas já é conhecido dos meios policiais.
Segundo informações da delegacia de Manacapuru, ele já respondia por 19 crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídio.
A Polícia acredita que os antecedentes criminais da vítima possam ter alguma relação com o crime e a motivação do autor.
Os motivos do crime
Apurou-se preliminarmente que Jonathas já era conhecido no bairro pelos crimes que praticava. Por isso mesmo, a primeira hipótese levantada é que tenha sido um acerto de contas.
Tanto de antigos comparsas, quanto de possíveis vítimas, motivos não faltariam para que alguém desejasse o mal da vítima. A maneira como ele foi encontrado, inclusive, fez surgir a hipótese de que o autor seria alguém de quem Jonathas tivesse furtado uma TV.
Investigações continuam
Apesar dos primeiros indícios, o crime permanece ainda sem solução. A Polícia Civil realizará diligências pelo bairro, em busca de informações e testemunhas. Ainda não há um nome sobre o qual recaiam as suspeitas de autoria.
O corpo de Jonathas Lima de Moraes será velado nesta quarta-feira e sepultado no fim da tarde. O local onde está ocorrendo o velório e o local do sepultamento ainda não foram informados pelos familiares ou amigos.