Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube espanhol Barcelona está realmente verificando algumas possibilidades para que Neymar possa voltar a atuar ao lado de Messi. Porém diante da má fase no PSG e também de alguns fatos recentes em sua carreira, o Barça está estudando oferecer um salário que é quase a metade do atual no clube francês.
O Mundo Deportivo informou que para poder fechar com o Barcelona, será necessário que o atacante brasileiro aceite uma proposta semelhante ao que recebia na sua passagem em 2017.
Hoje Neymar recebe do PSG, algo em torno de 36 milhões de euros por ano, cerca de 157 milhões de reais, um salário equivalente à três milhões de euros mensais, em torno de 13 milhões de reais mensais. Porém as informações do Mundo Deportivo apuram que o Barcelona está disposto a pagar no máximo 22 milhões de euros anuais, aproximadamente R$ 95,5 milhões. Ou seja o 1,8 milhão de euros por mês.
Condições para Neymar voltar ao Barcelona
O jornal catalão informou que se Neymar quiser voltar ao Barcelona, terá que abrir mão de 14 milhões de euros anuais, além de retirar uma ação contra o clube, que soma 26 milhões de euros. Ou seja, além da redução de salário, o jogador ainda deverá abrir mão de 113 milhões de reais, para ter uma nova chance na Espanha.
Outra informação importante sobre a volta de Neymar ao Barcelona, é que segundo o jornal, todas as negociações com o Paris Saint Germain estão sendo feitas pelo próprio presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu.
As negociações devem tomar forma nesta janela de transferência.
Ação contra o Barça
A ação que Neymar tem contra o Barcelona e que deverá ser retirada caso fechem negócio, é com relação a última renovação do jogador, onde a diretoria entende que não deve pagar, pois em sua mudança para o PSG, o brasileiro não cumpriu o acordo de transferência.
Ambos conversaram muito sobre o caso, mas não houve outra saída a não ser recorrer à Justiça. Esse é um dos pontos que o jogador também deverá levar em consideração mediante uma mudança.