Toda a programação deste réveillon 2019/2020 em Copacabana já está com seus shows e queima de fogos definidos.
A estimativa é que mais do que três milhões de turistas e próprios cariocas estejam em Copacabana para apreciarem o show pirotécnico de aproximadamente 14 minutos. Além dos fogos haverá diversos locais para que os visitantes esperem pela contagem regressiva.
Mais shows
Nos últimos anos a festa da virada, que é uma das mais famosas do mundo todo, concentrava a população em apenas um único palco. Mas neste ano a previsão é que haja quatro palcos espalhados a cada um quilômetro na orla de Copacabana.
O palco principal continua de frente para o Copacabana Palace, onde cantores e bandas de diferentes estilos musicais irão se apresentar. Os outros palcos devem ficar próximo ao Forte de Copacabana, no Posto 6 e também na Rua Santa Clara, no Leme.
Diversos estilos como samba, pop, funk, sertanejo e outros estarão bem representados na ocasião.
Toda programação do Lollapalooza 2020 é divulgada.
Festa da Virada
O tema deste ano será “Amor a cada Vista”, onde tudo está sendo preparado pela Riotur. A festa também será uma homenagem ao título de Capital Mundial de Arquitetura.
Incluir mais de um palco é fazer com que a logística de turistas fique melhor, definindo um ponto de chegada e outro de saída, não concentrando todos apenas na frente do Copacabana Palace como vem acontecendo.
Os palcos devem distribuir melhor a captação de recursos e melhorar o comércio local. As rádios serão responsáveis por assumir os palcos e realizarem a divulgação das atrações.
Outro destaque é a parceria com uma grande gravadora, o que irá reduzir os custos da festa da virada, não havendo a necessidade da prefeitura do Rio investir em cachês. A exemplo, a última festa custou R$ 13 milhões, onde R$ 7 milhões foi somente para cobrir os custos com os artistas.
A intenção é justamente reduzir os investimentos dos cofres públicos. A festa tem proporções enormes e muitos querem fazer parte desta “divulgação”.
Na orla de Copacabana devem ser instalados sete telões, que estarão “ativos” entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro. Estes telões irão divulgar os pontos turísticos do Rio de Janeiro, com uma programação diária de 10 horas. Esta será uma TV de anúncios publicitários, o que trará também novos recursos para a cidade.
Queima de fogos em Copacabana
A queima de fogos deve ser mantida em 14 minutos. Os fogos estarão em dez balsas espalhadas por toda orla oceânica do Rio de Janeiro.
A prefeitura pretende recuperar 100% dos valores investidos na festa através da iniciativa privada. O trabalho para conseguir o patrocínio necessário vem sendo feito desde janeiro deste ano de 2019.