Granville Adams, que ficou conhecido por interpretar um prisioneiro muçulmano no drama negro da HBO, Oz, faleceu aos 58 anosde idade.O ator, que também teve um papel recorrente na aclamada série Homicídio, lutou contra o câncer antes de sua morte.
A notícia foi anunciada pela primeira vez no domingo pelo amigo dele, que também atuou em Oz, Kirk Acevedo, em sua conta no Twitter.
Adams apareceu pela primeira vez para compartilhar seu diagnóstico de câncer em dezembro de 2020, quando postou uma foto sua no Instagram mascarado em uma cama de hospital, simplesmente com a legenda: ‘F *** CANCER!’
O ator compartilhou várias selfies nos últimos meses, enquanto continuava a receber tratamento para o câncer, e parecia estar otimista enquanto lutava contra a doença. No entanto, Adams aparentemente teve dificuldade em pagar suas contas médicas e não foi capaz de trabalhar durante a pandemia.
Em janeiro deste ano, o coadjuvante de Adams em Oz, Dean Winters, e o criador e produtor executivo do programa, Tom Fontana, se reuniram para criar uma vaquinha online para ajudar a cobrir as contas do hospital, bem como o aluguel e outras necessidades. Embora a meta tenha sido originalmente definida em R$ 300.000, a campanha arrecadou quase R$ 500.000 no momento de sua morte.
Oz foi a série mais duradoura do ator, durante seis temporadas na HBO. O triste drama da prisão foi aclamado pela crítica, embora seu tom implacável e severo e às vezes extrema violência pudessem desligar o público.
Confira a foto dele abaixo:![](https://arazao.com.br/files/wp-content/uploads/2021/10/postiimg-61642a1ec39ca6538.jpg)
Fãs lamentaram a perda, esse disse: “Fará falta, foi um grande ator”.
Via: jovempan.com.br