Que no futuro os robôs poderão fazer algumas coisas, assim como os humanos. Isso todo mundo sabe. Entretanto, eles podem apoiar melhor a saúde mental do que os humanos. Isso é uma novidade. Foi o que constatou um novo estudo que é global e feito pela Oracle e Workplace Intelligencce, que é essa última é uma empresa de RH.
O que mostrou essa pesquisa
Nessa pesquisa, foi mostrado que 86% dos trabalhadores que são do Brasil, acreditam que os robôs podem apoiar melhor a saúde mental do que os humanos. No estudo que teve a participação de mais de 12 mil funcionários, de gerentes, de líderes de RH e de executivos C-level em 11 países, foi descoberto que a pandemia aumentou o estresse e a ansiedade no local de trabalho.
Isso ocorreu com as pessoas em todo o mundo, por eles preferirem a ajuda dos robôs do que a de outras pessoas. Contudo, as pessoas ao redor do mundo, estão lutando contra o aumento nos níveis de ansiedade e de depressão no trabalho, por causa da COVID-19. No entanto, os trabalhadores que são do Brasil, são os que mais perdem o sono, de acordo com os resultados obtidos na pesquisa.
A ajuda da tecnologia
As pessoas preferem mais usar a tecnologia do que somente as ferramentas que são de colaboração. Devido a isso, elas preferem mais a tecnologia para apoiar a sua saúde mental. A inteligência Artificial já ajudou metade dos brasileiros a diminuírem a sua semana de trabalho. Cerca de 72% dos trabalhadores disseram que esse tipo de tecnologia aumenta a sua produtividade, melhorando a satisfação em seu trabalho e o bem-estar no geral, ajudando também a priorizar tarefas no trabalho.